in

11 Hábitos De Uma Mulher Confiante

Quando você ouve ‘mulher confiante’, a maioria das pessoas automaticamente terá a imagem de alguém com quem elas ressoam em sua mente. Essa pessoa é facilmente percebida, retrata o sucesso e irradia felicidade. Eles são sua imagem perfeita de “confiança”.

Mas o que tem essas pessoas que as tornam confiantes? Tal como acontece com a maioria das características, existem certos hábitos de mulheres confiantes que você pode aplicar em sua vida para aumentar sua confiança e aumentar a felicidade que você tem dentro de si.

Aqui estão os 11 hábitos de uma mulher confiante. Você não precisa ter todos eles para ter confiança, mas seria muito difícil encontrar uma mulher confiante que não tivesse muitos deles com certeza.

1 – Ela questiona a ‘norma’

11 Hábitos De Uma Mulher Confiante

Raramente você encontrará uma mulher confiante que apenas segue o fluxo, nunca questionando o que lhe é dito, qual é a “norma” e apenas sendo notavelmente mediana.

Eu não estou falando sobre as mulheres que discutem cada ponto, ou até mesmo as mulheres que se encontram zen em permitir que a vida se desdobre no “fluxo” – mas mais ainda aquelas que nunca questionam “por que”.

Por que você está fazendo o que está fazendo? É porque é assim que sempre foi feito? Existe uma maneira melhor?

Ela não tem medo de dizer “na verdade, não, isso não funciona para mim, vamos tentar desse jeito”. E, além disso, ela não tem medo de dizer “na verdade isso não funcionou, vamos tentar algo diferente de novo”.

2 – Ela reserva a palavra ‘sim’ para quando ela realmente quiser dizer

Todos nós sabemos que uma pessoa (talvez até você) diz sim a tudo !! Ela não quer decepcionar ninguém e não quer desapontar ninguém. Mas ao fazê-lo, ela acaba sempre fazendo pelos outros e não por si mesma. Soa familiar?

‘Não’ é uma palavra difícil para muitas pessoas dizerem. Isso, porque é direto e definitivo. Um ‘não’ é um encerramento de uma conversa e é uma palavra poderosa que pode prejudicar quando usada incorretamente.

Uma mulher confiante sabe que dizer “não” aos outros, muitas vezes significa que ela está dizendo “sim” para si mesma.Dizer NÃO aos outros pode significar dizer SIM a si mesmo

E quando você diz “sim” para os outros, você tem que dizer isso. Porque geralmente significa que você estará desistindo de algo para si mesmo (tempo, energia) e quando você diz sim, você não necessariamente quer dizer isso. É por isso que um “sim” de uma mulher confiante significa muito.

3 – Ela usa palavras positivas em suas conversas

11 Hábitos De Uma Mulher Confiante

Um mentor de negócios, explicou uma vez como são importantes as nossas palavras. Seu exemplo foi fazer com as palavras simples que usamos em nossas conversas diárias. Em vez de dizer “não se esqueça”, ele explicou para dizer “por favor, lembre-se” . É muito mais provável que respondamos a palavras positivas do que negativas.

Uma mulher confiante usa palavras positivas em suas conversas para construir a si mesma e aos outros. Ela não precisa colocar outras pessoas para que ela se sinta bem consigo mesma. Uma conversa com uma mulher confiante deixará você se sentindo inspirado.

4 – Ela tem objetivos claros e planos de ação para alcançá-los

Uma mulher confiante entende que, embora as metas sejam importantes, elas não significam nada, a menos que você tenha um plano de ação para alcançá-las. É muito bom sentar aqui e dizer “meu objetivo é ganhar dinheiro suficiente para que eu possa sair do meu emprego”, e isso é incrível. Mas, a menos que você tenha um plano a respeito de como você vai alcançá-lo, sua meta não é mais que um sonho.

Metas, planos de ação e rastreamento são todas as áreas que uma mulher confiante entende e usa bem.

5 – Ela sabe que a confiança é muito mais do que a aparência, mas conhece o benefício de sua ‘roupa de poder’

11 Hábitos De Uma Mulher Confiante

Todos têm pelo menos uma roupa ou uma peça de roupa que os ajuda a se sentirem confiantes, poderosos e capazes de enfrentar o mundo. Sua roupa de poder.Confiança é mais que aparência, mas um par de saltos assassinos certamente ajuda

E embora saibamos que a confiança é muito mais do que a aparência, também entendemos que qualquer pequeno impulso de confiança que possamos obter, mesmo que venha de um par de calças e saltos assassinos perfeitamente adaptados, vale a pena.

6 – Ela exibe linguagem corporal confiante

Imagine a Mulher Maravilha … só com mais roupas e menos máquina de vento soprando o cabelo dela ao redor.

Falando sério, há muita psicologia por trás dos benefícios da pose de poder e uma mulher confiante usa isso para sua vantagem. Mesmo quando ela não está se sentindo super confiante naquele dia, ela sabe que pode fingir até conseguir uma pose de poder.

Além disso, você raramente a vê caída ou encolhida na multidão. Uma mulher confiante fica alta, olha as pessoas nos olhos quando está falando com elas e sorri, porque acredita em si mesma.

7 – Ela tem uma boa compreensão de sua própria personalidade – incluindo seus pontos fortes e fracos

11 Hábitos De Uma Mulher Confiante

Entender sua própria personalidade pode ser a chave para o seu sucesso. Uma mulher confiante conhece seus pontos fortes e fracos e sabe como usá-los para sua vantagem.

Talvez ela seja capaz de transmitir melhor sua mensagem ao falar, mas realmente se esforça para escrever seus pensamentos. 

Talvez ela saiba que é muito mais paciente por volta das 10h da manhã, quando tiver tempo para tomar seu café, responder a e-mails e escrever sua lista de tarefas para o dia. Fantástico – ela sabe que não pode marcar reuniões até depois desse horário.

Fazer um teste de personalidade ( como este ) pode ajudá-la a se tornar ainda mais confiante em quem você é e aprender a aceitar mais suas fraquezas.

8 – Ela cria seu próprio sucesso sem sentir a necessidade de destruir os outros

Você nunca ouvirá uma mulher confiante dizer “bem, eu fiz isso melhor do que você” porque ela sabe que seu próprio sucesso não tem nada a ver com os fracassos dos outros. Seus sucessos são dela, ela trabalha duro para alcançá-los e entende que os sucessos dos outros são os mesmos.

A comparação não é uma armadilha na qual ela cai (com muita freqüência) e ela está feliz em ajudar alguém a celebrar seu próprio sucesso, mesmo que ela ainda não tenha conseguido o dela.

9 – Ela focaliza os comportamentos positivos e negativos (e pessoas) para trás

11 Hábitos De Uma Mulher Confiante

Estar perto de uma mulher confiante é como ter uma injeção maciça de positividade lançada em seu dia. Ela não tem tempo para as Nuances Negativas do mundo e as remove de sua vida. Ela tem essa capacidade maravilhosa de ver o positivo em qualquer situação e deixa você se sentindo inspirado.

Claro que ela tem seus dias ruins como todo mundo. E ela não é 100% positiva o tempo todo, porque isso é simplesmente impossível. Mas ela se esforça para ver o positivo no mundo e se envolve com pessoas positivas e coisas positivas.

10 – Ela entende a importância do autocuidado

Uma mulher confiante sabe que a primeira pessoa de quem ela precisa cuidar é ela mesma. Porque se ela não pode cuidar de si mesma, então ela não pode cuidar de mais ninguém. Ela programa em atividades regulares de autocuidado – mesmo que isso signifique levantar-se meia hora antes para que ela possa sentar e tomar seu café enquanto ainda está quente.

O autocuidado é a espinha dorsal do sucesso em todos os sentidos. Uma mulher confiante sabe que não vale a pena se esforçar ao máximo para alcançar seu sucesso porque não é sustentável. Embora ela possa não gostar, ela também está bem em falar quando precisa de ajuda e quando precisa tirar um tempo.

11 – Ela pisa fora de sua zona de conforto

11 Hábitos De Uma Mulher Confiante

Quer você seja extrovertido, introvertido ou intermediário, sair de sua zona de conforto pode ser difícil. Mas uma mulher confiante sabe que nada de bom foi alcançado em sua zona de conforto.

Enquanto isso pode levar algum tempo, e algumas coisas sérias para que isso aconteça, uma mulher confiante ainda está bem em sair de sua zona de conforto de vez em quando. Na verdade, ela encoraja isso. Ela sabe que esticar seus limites é a única maneira de crescer e se sentir confiante ao fazê-lo.

Como sua confiança pesa no momento? Há áreas em que você quer trabalhar para aumentar sua confiança? Nem sempre estamos 100% confiantes o tempo todo, mas se fizermos pelo menos algumas dessas coisas, na maioria das vezes, estaremos nos movendo em direção a uma mulher mais confiante e bem-sucedida. Beijos e até o próximo post.

Fonte: ludyalmeida.com.br/11-habitos-de-uma-mulher-confiante/

Written by Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 dicas de autocuidado que você deve incluir em sua vida

Conheça 7 hábitos de pessoas altamente organizadas