Receitas de remédios caseiros para as unhas

Os melhores remédios caseiros para as unhas

Ter unhas fortes, bonitas e em diversos formatos são o sonho de muitas mulheres e também de diversos homens. Com isso, o mercado vem se inovando e criando diversas táticas para criar unhas artificiais como alongamento em gel, fibra de vidro entre outros.

Veja também:

Se a sua urina fica nessas cores, você precisa saber disso com urgência

5 hábitos para evitar

Muito disso se dá, pelas pessoas estarem insatisfeitas com suas unhas e principalmente pela alimentação da atualidade muitas vezes ser lotada de conservantes, açúcares, sódio e bem baixas nos nutrientes que realmente precisamos para manter nossas unhas bonitas.

Pensando em você que não quer gastar dinheiro com salões de beleza, saiba que é possível ter unhas bonitas e saudáveis apenas se cuidando em casa e por isso, fizemos esse artigo com diversas receitas de remédios caseiros para as unhas.

Utilizar ingredientes naturais como o alho

O alho é utilizado desde a época de nossos avós para condimentar e preparar alimentos e ele possui uma grande diversidade de aplicações, servindo também como um dos remédios caseiros para as unhas. O alho tem o poder de ser um anti-fúngico e se você já teve uma unha fraca devido a proliferação de fungos, pode ser uma boa investir no uso do alho tanto na alimentação, como o esmagando e aplicando diretamente nas unhas.

Molhar as unhas em vinagre de maçã misturado com água

Outra possibilidade de remédios caseiros para as unhas e misturar compostos que encontramos no supermercado como água e o famoso vinagre de maçã. para isso é necessário seguir um protocolo de manter suas unhas mergulhadas na solução por meia hora. Se você estiver com pressa também pode optar por aplicar apenas o vinagre em suas unhas que estiverem infectadas com cotonetes ou algodão.

Fazer massagens nas unhas com óleo de coco

Outro dos r emédios caseiros para unhas pode ser a sua nutrição e hidratação com foco em manter a cutícula bem saudável. Óleo de coco faz tudo isso por suas unhas e com apenas algumas gotas ele é rapidamente absorvido e dará mais força para suas unhas.

Advertisement

Introduzir na alimentação grupos alimentares que tenham biotina

Os alimentos com biotina são essenciais para deixar suas unhas mais fortes em um curto período de tempo. Consideramos ele um dos remédios caseiro para unhas principalmente por ser encontrado em uma série de alimentos como por exemplo ovos, bananas, couve flor e muitos outros. Assim você pode incluí-los em sua rotina alimentar de maneira barata.

Utilize óleo de orégano

Orégano é uma erva natural que contém diversas propriedades que dão mais saúde para suas unhas. Assim como alho ele tem grandes ações contra bactérias e se você estiver com fungos ou bactérias nas unhas uma das opções de remédios caseiros para unhas pode ser esfregar um cotonete encharcado de óleo de orégano.

Beba chás de cavalinha

Os chás possuem diversas propriedades anti-inflamatórias, de equilíbrio intestinal etc. Esse tipo de chá possui vários ativos que são das classes de antioxidantes e anti-inflamatórios. Para fazer com que ele seja um efetivo ou remédio caseiro para unhas é necessário tomá-lo com uma certa frequência.

Passe suco de limão com bicarbonato de sódio

O suco do limão e o bicarbonato de sódio isoladamente já são utilizados para muitas receitas caseiras e também podem ser utilizados em conjunto como um poderoso limpador das suas unhas. Ele permite que você faça uma esfoliação e é necessário deixar a solução agir por 10 minutos esfregando com uma escova de dentes.

Utilize óleo de tea tree nas unhas

Esse óleo é bastante famoso por ser um dos antifúngicos e por manter sua unha saudável. Consideramos ele um dos remédios naturais porque é extraído de uma árvore mas das opções que disponibilizamos aqui ele acaba sendo mais caro por necessitar que você o compre em uma farmácia de manipulação.

Utilize o famoso Vick VapoRub

O famoso fique vaporub é utilizado contra resfriados principalmente para melhorar sintomas de tosses mas ele também é um dos excelentes remédios caseiros para unhas que combate fungos e melhora o aspecto das suas unhas quebradiças.

Utilize Pepino

O pepino é um dos alimentos naturais que são excelentes remédios caseiros para unhas pois ele é rico em várias vitaminas boas tanto para unhas como pele e cabelos. Para conseguir o efeito desejado você deve mergulhá-las no suco do vegetal por uns 5 minutos.

Advertisement
receitas de sucos detox

20 receitas de sucos Detox

revelação animal

Qual animal você vê primeiro? Revelações sobre a sua personalidade